?
Alto Contraste
Publicações
23
Ago
2023
O Aquecimento Global, as Desigualdades Sociais e o Mundo Multipolar !

O Aquecimento Global, as Desigualdades Sociais e o Mundo Multipolar !

O aquecimento global, as desigualdades sociais e o mundo multipolar!

O aquecimento global já é uma realidade. Estamos vendo os rios da Europa secarem e inundações no Paquistão. A poluição mudou o curso dos ventos, os cursos dos rios voadores e afetou a temperatura das correntes marinhas. A natureza demonstra a sua força, e a vida depende da água.

A Economia do Próximo é o caminho natural da humanidade, pois ela cria as condições para o Direito Econômico, que é o Bem Comum, com novas base para os Territórios Físico e Virtual. Junto com isto vem novos modelos de Bancos Centrais e novos modelos de trocas cambiais, que irá formar uma grande base monetária, a BIG BASE, e com ela poderemos alcançar elevados graus de desenvolvimento e de prosperidade em todas as nações, demonstrando ser uma resposta rápida e eficiente para os problemas do mundo atual.

A Multipolaridade é uma evolução natural do mercado, e que este novo mercado seja chamado de " Merccado ", de consumo consciente, com respeito aos mercados internos e ao meio ambiente.

Democracia é algo que não existe, tivemos primaveras na Ukrania, com a eleição de Wolodymyr Zelensky, e primavera no Brasil, com o impeachment da Presidente Dilma Rousseff. Em ambos os casos foram golpes coloridos, que se caracterizam pela manipulação das mídias, que se popularizou com a Revolução Francesa, precursora do mundo moderno.

Na América do Sul, no Brasil vivemos uma democracia política militar, com o Estado Brasileiro aparelhado pelos militares. Já são 13 mil militares em cargos comissionados, trabalhando para a reeleição do Presidente Jair Bolsonaro, e o ex-Presidente Lula como o candidato líder das pesquisas, e o que mais preocupa é que no Brasil as urnas eletrônicas e contagem dos votos estão sob a responsabilidade do Exército Brasileiro, o mesmo que quer eleger o Presidente Jair Bolsonaro.

A Argentina vive uma primavera promovida contra a principal candidata as próximas eleições da Presidência da República, a sua Vice-Presidente Cristina Kirchner. As primaveras na América Latina seguem sempre o mesmo padrão, sempre Via Judiciário. Assim como no Paraguai, em 22 de julho de 2022, o governo dos Estados Unidos sancionou o ex-presidente paraguaio Horacio Cartes, que governou de 2013 a 2018, ao incluí-lo na lista da Engel de pessoas consideradas "significativamente corruptas" pelo Departamento de Estado dos EUA, proibindo assim sua entrada no país norte-americano e congelando seus bens.

Os Estados Unidos usam as Revoluções Coloridas para a promoção de suas Guerras Comerciais no mundo inteiro. Dá-se o nome de Guerra Hibrida que são Guerras feitas por procuração, com manipulação da opinião do povo, utilizando-se a antropologia e as mídias convencionais e sociais.

Acreditamos que a maior resistência dos Estados Unidos com o Mundo Multipolar é que eles perderão o cargo de Xerife do Mundo e a sua capacidade de promover sanções contra nações e seus povos, governos, empresas, cidadãos, e perderão a sua capacidade de manipular a opinião pública, pois não conseguem mais serem líderes em produções culturais, e não garantem mais para o seu povo o American life, que virou uma propaganda do passado.

A principal característica do Mundo Multipolar é que o produtor conhece o distribuidor e o mercado para onde os seus produtos são comercializados, criando sociedades mais resilientes e menos sujeitas a manipulação, pois quanto mais se conhece todo o processo de produção, comercialização de bens, produtos e serviços, se consegue entender o jogo de interesses globais.

O Mundo Hegemônico se manteve enquanto existia a desinformação, e hoje com o acesso a informação com o advento das redes de internet, o mundo mudou, assim como hoje já se faz o controle de natalidade, coisa impensada no século passado, hoje as famílias se organizam de forma diferente, surgiram novos modelos de família, e é natural que o mundo multipolar do mercado fosse uma resposta natural aos desafios que o mundo atual enfrenta.

A Multipolaridade irá criar uma Europa mais resiliente, e menos suscetível aos interesses externos. Muitos dos problemas atuais, como o aquecimento global, foram ocasionados pela Revolução Industrial que promoveu as economias da Inglaterra e dos Estados Unidos.

Um outro problema atual ligado ao desenvolvimento dos mercados está ligado ao fato da Inglaterra ter se utilizado do ópio da Índia como moeda de troca com a China, tendo em vista a escassez da prata. As drogas começaram tendo o seu uso difundido para fins medicinais, religiosos e recreativo. Entre os séculos XVII e XX verificou-se grande expansão na produção e consumo de drogas, bem como dos problemas à ela vinculados. Em 1909, com a Conferência da Comissão do Ópio de Xangai, foram reconhecidos pela primeira iniciativa multilateral em direção a controles internacionais de drogas, reconhecendo os problemas individuais e sociais gerados pelas drogas. Ainda na primeira metade do Século XX com o advento das grandes guerras, o consumo de drogas se intensificou, e após o término da Segunda Guerra Mundial, com a criação das Nações Unidas, o controle de drogas se tornou um tema relevante na agenda internacional, e como reflexo disto, o governo de cada país passou a estabelecer uma série de políticas públicas para prevenção do consumo de drogas, tratamento de usuários e Combate ao Tráfico de Drogas. Além disto como pilar de sustentação destas políticas avançou-se no levantamento de informações e estatísticas sobre o consumo de drogas pela população.

A Guerra do Ópio foi motivada pela falta de acesso da Inglaterra ao Mercado Interno da China. O Mundo Multipolar implica em respeito ao Direito a Existência dos Povos e aos Mercados Internos de seus países, baseando-se na Cooperação Internacional, e promovendo o controle de produção, distribuição e consumo, de produtos, bens e serviços, como também do mercado de armas e de drogas lícitas e ilícitas.

É importante destacar o papel que a China exerce no controle da produção de fentanil, o que importa em um menor consumo de drogas dentro do próprio Estados Unidos, que perderam a Cooperação da China, desde que a Presidente da Câmara, Nancy Pelosi, desembarcou em Taipei, Pequim impôs várias sanções aos EUA, sendo a proibição da cooperação antidrogas a primeira delas. O impacto dessa sanção é extremamente relevante para os EUA, que dependem da ajuda chinesa para impedir que substâncias como o fentanil entrem em seu território. Este tipo de droga vem causando uma séria epidemia de overdoses nos EUA há anos, e agora a ameaça parece ainda maior.

O mundo multipolar é a melhor resposta para problemas como a fome, a pobreza, a extrema pobreza, ao tráfico de drogas, tráfico de armas, proteção e promoção do homem, das espécies, do clima e do meio-ambiente. O mundo multipolar é uma resposta eficaz contra os efeitos da pandemia da covid19, que trouxe restrições e carências de emprego.

Em 2020 1,6 bilhão de estudantes foram afetados pelo fechamento de escolas, aumentaram os conflitos, e em 2020 119 e 124 milhões de pessoas passaram para a condição de extrema pobreza. Quanto mais rápido o mundo entender que a Multipolaridade é uma evolução natural dos mercados, mais rápido iremos superar a atual crise econômica, que persiste desde o ano de 2008, e nos capacitaremos a enfrentar os desafios atuais agravados pelo aquecimento global e pela pandemia do covid19.

João Humberto Zago

CEO - JH9.ORG

Publicado em 30/08/2022 em one.world.press por João Humberto Zago CEO da JH9.ORG

https://oneworld.press/?module=articles&action=view&id=3195

João Humberto Zago

Comente essa publicação